quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Aluna de Campo Alegre recebeu a premiação do concurso de redação e desenho "Ser honesto é legal"

Na manhã desta quinta-feira 06, durante o seminário "Combate à Corrupção no Serviço Público e Técnicas de Detecção de Fraudes", realizado em Maceió, aconteceu a entrega da premiação da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União - CGU, com o tema "Ser honesto é legal". 

O objetivo da iniciativa foi despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais. O Concurso, que teve as inscrições realizadas entre abril e agosto, foi direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Em Alagoas, a vencedora do Concurso de Desenho e Redação foi a aluna Nickolly Grazielly da Silva Ferreira, aluna da Escola Municipal Básica Miguel Matias, do município de Campo Alegre. A aluna destacou-se na modalidade desenho, onde concorreu com alunos do 1º do Ensino Fundamental de todo o país.

Muito feliz e orgulhosa pelo resultado a prefeita Pauline Pereira participou da solenidade ao lado da secretária de educação Graciene Alencar Monteiro, do diretor da Escola Miguel Matias Luciano Torres, da professora Viviane Barbosa e dos pais da aluna que também participaram da solenidade de premiação.

Nesta edição em Alagoas teve a participação de 20 municípios no concurso, sendo mobilizados 17.142 estudantes de 76 escolas.

A data

O Dia Internacional Contra a Corrupção é comemorado anualmente no dia 09 de dezembro. A data foi criada, em 2003, pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar a assinatura, pelo Brasil e mais 101 países, da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida.
 
 

Nenhum comentário: