sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Escola Municipal Maria Lourinete foi premiada no Projeto Luz do Saber da Eletrobras

Nesta quinta-feira (06), a Eletrobras distribuição Alagoas realizou a Culminância do Projeto Luz do Saber. O evento aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso  em Maceió e contou com a participação da equipe gestora, professores e alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Lourinete Porto Guimarães, acompanhados pela Coordenadora de Programas e Projetos, professora Jane Cleide, do técnico da SEMED Marcio Senna. A secretária municipal de educação, professora Graciene Alencar e a prefeita Pauline Pereira também prestigiaram o evento.

Durante o evento 12 escolas de Alagoas apresentaram trabalhos  desenvolvidos e organizados pelos estudantes, com base no que aprenderam sobre eficiência energética ao longo do projeto. Os estudantes desenvolveram, cordel , paródias e experimentos com energia elétrica.

A Escola Maria Lourinete Porto apresentou a Paródia: Economize e expôs a maquete sobre a Usina Hidrelétrica de Xingó e os trabalhos desenvolvidos em sala.
O evento contou também com momentos de certificação, premiação para escolas, alunos e professores, além de homenagens aos prefeitos e secretários municipais.
Ao todo, foram premiados 35 alunos da Escola Maria Lourinete, cada um com uma caixinha de som, o professor da turma Aparecido foi premiado com um notebook, a diretora da escolas uma caixinha de som, a professora de atividade complementar e os três facilitadores receberam uma caixinha de som, a prefeita e secretária com uma placa em agradecimento a parceria de sucesso com a equipe da Eletrobrás

Laura Vitória Santos de Medeiros, 10 anos, da escola premiada disse que aprendeu que atitudes simples podem favorecer o consumo consciente e eficiente de energia. “Aprendi a desligar a TV antes de dormir, porque ela na tomada gasta energia e aprendi também a não deixar a torneira ligada, nem a jogar lixo no chão”, ressaltou.

A Secretária de Educação, professora Graciene Alencar, ressaltou a importância do evento e do Projeto Luz do Saber para as escolas de Campo Alegre, “A parceria com a Eletrobrás foi de suma importância, levando os estudantes a um debate sobre o uso eficiente dos recursos. Afinal, sabemos que o conhecimento transforma e é esse aprendizado que fica e motiva os alunos”, destacou.

A prefeita Pauline Pereira reafirmou o seu compromisso com a educação através de projetos que ampliam o conhecimento dos estudantes e contribuem para o desenvolvimento intelectual, sustentável e econômico.

“É uma grande satisfação estar aqui, participar de um momento como este, proporcionado pela Eletrobrás. Estou muito orgulhosa do município o qual eu represento e da Escola Maria Lourinete Porto, que vem se destacado nos últimos anos, tendo inclusive ganhado o Prêmio de Qualidade Municipal Ib Gatto Falcão, por ter obtido 7.1 no IDEB anos iniciais e agora com o recebimento deste prêmio. Parabéns a equipe Diretiva da Escola, ao Professor Aparecido e aos alunos que participaram desse belíssimo projeto”, pontuou Pauline.
 

Nenhum comentário: