quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Secretaria de Educação Implanta sistema de matrículas pela Internet

Com o objetivo de facilitar o acesso e dinamizar a realização das matrículas para o ano letivo 2015, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, implantou mais uma novidade, é o sistema de pré-matrículas on-line, onde os pais dos alunos poder fazer as matrículas pela internet.

As matrículas pela internet já está sendo realizada no período de 15 de dezembro de 2014 a 09 de janeiro de 2015, a pré-matrícula online dos alunos novatos para o ano letivo 2015 da Rede Pública Municipal. A Pré-matrícula online pode ser realizada através do site oficial da Prefeitura Municipal de Campo Alegre - www.campoalegre.al.gov.br para 21 Escolas da Rede, sendo normatizada pela Portaria SEMED nº 25 de 12 de dezembro de 2014.

De acordo com a portaria, os interessados deverão acessar o site da Prefeitura Municipal no link destinado a pré matricula e efetuar o preenchimento do formulário eletrônico com os dados do (a) candidato (a) à vaga e 03 (três) opções de unidade de ensino onde os mesmos pretendam estudar. No período entre 19/01/2015 e 23/01/2015, deverão retornar ao site para verificar o local e data para a efetivação da matricula. A matrícula só será efetivada mediante o comparecimento do estudante e/ou responsável à referida Unidade de Ensino a qual foi designada sua vaga.

A pré-matrícula online será realizada exclusivamente para os alunos novatos, ou seja, para aqueles que são oriundos de outras escolas mesmo que da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, Alagoas e/ou de outras redes de ensino.

Os alunos que já são matriculados nas escolas municipais deverão os próprios ou os responsáveis, procurar a Secretaria da Escola onde estudou em 2014, para realizar a renovação matrícula presencial assinando o requerimento.

Para a o Assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Professor Marcos Cavalcante, “o processo de matrícula on-line, em médio prazo, estará popularizado e facilitará todo o Processo de Matriculas no Município, evitando filas desnecessárias nos Estabelecimentos de Ensino”.

O professor salientou ainda que “esse é o Primeiro ano que o município realiza esse tipo de matrículas e este projeto, está sendo considerado como piloto para que se possa avaliar os avanços e detectar possíveis falhas, afim de que a cada ano o mesmo seja aperfeiçoado oferecendo além da facilidade da comunidade em ter acesso as escolas, visa também proporcionar melhores condições de trabalho para o pessoal das Secretarias Escolares, responsáveis diretos pela execução dos procedimentos nas escolas”.

Para a Secretária Municipal de Educação, Professora Josineide Granja, “Este processo em iniciação no município de Campo Alegre, é uma inovação que além de informatizar o acesso as matrículas, também visa aperfeiçoar todos os processos de inclusão, acesso e permanência dos estudantes na escola”.

Para os pais e alunos que não possuam acesso a internet, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará técnicos em cada escola para que esses possam realizar a pré-matrícula. As duvidas poderão ser dirimidas através dos telefones: (82) 3275-1357 e 9643-8338 com o técnico Lucivânio.

Sistema – O SISLAME, Sistema para Administração e Controle Escolar é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, Alagoas com a Universidade Federal de Juiz de fora, parceria essa que visa informatizar todos os procedimentos que serão executados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como na Secretaria Municipal de Educação.

É a Gestão Compromisso de todos, Integração e desenvolvimento realizando ações que modernizam o sistema de atendimento a população e as condições de trabalho dos servidores municipais, melhorando assim a vida dos campo-alegrenses.

Para realizar a matrícula basta acessar o link: http://prematricula-campoalegre.caedufjf.net/prematricula-campoalegre/ e preencher os dados da matrícula.

Nenhum comentário: