segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Centenas de ciclístas participaram do Primeiro Passeio Ciclístico Caminhos da Integração em Campo Alegre

Cerca de 700 pessoas entre crianças e adultos participaram neste domingo 21 de dezembro, do 1º Passeio Ciclístico “Caminhos da Integração”, realizado no município de Campo Alegre. O evento foi idealizado e realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a participação integrada com outras secretarias. O evento foi um sucesso.

A largada do passeio aconteceu na Praça Central da cidade após o café da manhã oferecido a todos os ciclistas e a realização da bênção dos ciclistas celebrada pelo padre Cristiano Firmino Nóia em frente à Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos. Ainda antes da largada foi realizado um momento de alongamento conduzido pelo educador físico Pedro Temóteo.

O percurso de 30 km pela rodovia AL 105 e BR 101, foi marcado por muita alegria e descontração pelos ciclistas.

Durante o percurso foram realizadas algumas paradas para hidratação, com distribuição de frutas e bebidas. A organização do evento também ofereceu protetores solares e água para os ciclistas em todo trajeto. Ainda no percurso, os ciclistas contaram com apoio da Guarda Municipal de Campo Alegre, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Superintendência de Trânsito e ambulância, para garantir a segurança de todos os ciclistas.

O encerramento do passeio aconteceu no Balneário Escorrega no Distrito de Luziápolis onde foi servido um almoço para todos os participantes, onde também aconteceu a apresentação da banda de pagode Grupo Sentimento.

A prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, a deputada estadual Jó Pereira, vereadores e secretários municipais também participaram do passeio.

No final do passeio foram sorteados duas bicicletas e cinco kits contendo itens para ciclistas como, capacetes, luvas, bombas de ar, garrafas térmicas, suportes de carros para bicicletas, entre outros.

“O ciclismo é esporte está conquistando novos adeptos e estamos procurando criar novos espaços para a prática da atividade, além de estimular uma vida saudável”, afirmou o secretário de Esportes Alvinho Guimarães.

Um dos objetivos do evento foi incentivar o uso seguro da bicicleta, promover a saúde e qualidade de vida bem como disseminar o respeito aos ciclistas.





Nenhum comentário: