quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeitura de Campo Alegre realiza pagamento do 13º Salário dos servidores municipais

Apesar de alguns recursos federais em atraso, a Prefeitura Municipal paga o 13º de todos os servidores municipais

A Prefeitura de Campo Alegre liberou nesta quarta-feira, 10 de dezembro, o pagamento do 13° Salário de todos os funcionários concursados do município. O pagamento está sendo realizado mesmo com o atraso nos repasses de alguns recursos do Governo Federal, mas com a contrapartida do município o pagamento já foi liberado.

Neste mesmo dia a Prefeitura também liberou os vencimentos do mês de novembro de todos os servidores da Unidade Mista Senador Arnon de Melo (Hospital), CAPS Contratado, Samu e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Estes pagamentos não foram processados no ultimo dia 30 de novembro por conta dos atrasos nos repasses de recursos do Governo Federal para manutenção destes programas. Estão em atraso, por exemplo, os repasses do PDDE e da merenda escolar.

Diante da atual crise financeira por que passam os Municípios Nordestinos, decorrentes das constantes quedas de repasses do Governo Federal, a maioria das prefeituras do Estado de Alagoas vem encontrando enormes dificuldades para quitar o 13º salário de seus servidores, o que vem sendo agravado pelos constantes atrasos nos repasses das verbas de programas federais.

O pagamento do 13° salário beneficia os servidores, ajuda ao comércio local e aquece a economia, ressaltando que a Prefeitura vem adotando diversas medidas para aumentar a arrecadação própria, a fim de evitar que eventuais atrasos e diminuições de repasses do Governo Federal afetem a prestação dos serviços à população.

Nenhum comentário: