segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Município de Campo Alegre recebeu 03 novos ônibus escolares e mais máquinas agrícolas

A frota de veículos e máquinas agrícolas da Prefeitura de Campo Alegre aumentou. Neste domingo 14 de dezembro foi realizada oficialmente as entregas de três novos ônibus escolares.  A aquisição dos veículos é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os ônibus são padronizados nas cores amarelo e preto e possuem capacidade para transportar 61 passageiros cada.

O Programa Caminho da Escola, criado em 2007, tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O município também recebeu três novas máquinas agrícolas, sendo, uma motoniveladora, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira. As máquinas foram adquiridas através de convênio do Ministério da Agricultura.

O município de Campo Alegre que até bem pouco tempo não contava com nenhum equipamento agrícola, agora possui uma verdadeira frota, pois recentemente já havia sido contemplado com uma Motoniveladora, um Trator e um Caminhão através de emenda do deputado federal Arthur Lira. O município ainda receberá nos próximos dias mais um trator de esteira.

As novas máquinas irão auxiliar no fortalecimento da agricultura familiar, na abertura de estradas vicinais, entre outros serviços no município.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Transportes, com presença da prefeita Pauline Pereira, do vice-prefeito James Matias, do representante do Ministério da Agricultura em Alagoas Alay Correia, da deputada Jó Pereira, vereadores e secretários municipais.




Nenhum comentário: