segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fazendo história III: Oposição não vencia eleição em Campo Alegre desde os anos 80

A eleição da prefeita eleita Pauline Pereira em Campo Alegre quebrou uma hegemonia que já durava desde os anos 80 onde de lá pra cá a oposição não conseguia tirar os destinos do município dos candidatos do poder.

Desde o prefeito Jorge Cavalcante Madeiro que foi sucedido por Álvaro Guimarães que apresentou Miguel Felizardo em 1992 e administrou por 04 anos e em 1996 apoiou a Jorge Matias que governou por duas gestões e em 2002 apresentou o atual prefeito Maurício Tenório que também governou por duas gestões, porém Maurício Tenório não conseguiu fazer seu sucessor.

A permanência no poder de mais de 20 anos foi interrompida e agora se inicia em campo Alegre uma nova era administrativa a partir de janeiro de 2013.

PSDB foi o partido que fez o maior número de vereadores em Campo Alegre

Dentro os 15 vereadores eleitos por Campo Alegre o partido que fez o maior número de representantes na Câmara de vereadores foi o PSDB, mesmo partido da prefeita Pauline Pereira, que elegeu 04 vereadores, Jeane da Farmatheus, Van do Careca, Rejane e Jura.

Outros dois partidos conseguiram eleger dois representantes cada, o DEM (Benedito Roberto e Piu Spettus), e o PTb (James Miolo e Alan do Lucinho).

Os demais vereadores eleitos todos são de partidos diferentes.

Nos bastidores os novos eleitos já iniciaram as negociações para eleição da mesa diretora para o biênio 2013 -2014.

Nenhum comentário: