sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação realizou o II Seminário sobre a saúde do professor

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou na manhã desta sexta-feira 16, o II Seminário Municipal sobre a saúde do professor.

O evento aconteceu na Escola Municipal João Paulo II, e contou com presença de vários educadores.

O seminário contou com uma importante palestra com o tema “A qualidade de vida do professor”, que foi ministrada pela psicóloga Fabrycia de Oliveira Ferro. A palestra foi bastante interessante abordando temas de fundamental valia para o profissional da educação.

Ainda no evento os professores receberam um questionário referente a questões fonoaudiólogicas e psíquicas. Os questionários servirão para uma avaliação de cada profissional e o resultado do questionário será importante para o diagnóstico e prevenção de doenças que afetam a saúde do professor.

A secretaria Ed educação Nadja Maria Azevedo agradeceu a presença de todos, e o total apoio que vem tendo do prefeito Maurício Tenório em todos os eventos ad educação.

Um comentário:

ISABEL GUIMARAES disse...

SEI QUE UM EVENTO COMO ESSE É MUITO IMPORTANTE E QUE AS POSSÍVEIS AÇÕES FUTURAS SERÁ MAIS UM GANHO DAS LUTAS CONSTANTES QUE O PROFESSOR REALIZA DIARIAMENTE. MAS ESQUECEM DOS OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM DE FORMA INDIRETA MAS QUE ESTÃO EM CONTATO TODOS OS DIAS NA ESCOLA. A PREOCUPAÇÃO DEVERIA SER PARA TODOS, NÃO SÓ NA ÁREA EDUCACIONAL MAS EM TODOS OS SETORES!!!