quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Daqui a pouco detalhes de mais uma sessão da Câmara de vereadores

Sessão contou com as presenças de sete vereadores, mas encerrou com apenas cinco vereadores no Plenário.

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 07, a 35ª sessão ordinária de 2011. Compareceram sete (07) vereadores, faltando apenas os vereadores Zé Braz e Dijalma Sampaio.

A sessão contou com a presença do pastor José Antônio Tavares da Igreja Evangélica do poder de Deus, que levou até a Câmara os pedidos dos moradores da região da Aldeia e Conjunto Benedito de Lira solicitando a perfuração de um poço artesiano para melhorar o abastecimento de água na região.

Após a fala do pastor, o primeiro parlamentar a fazer uso da palavra foi o vereador Dema, que outra vez falou dos vários problemas enfrentados pela população do Distrito de Luziápolis, “Luziápolis cresceu, mas não se desenvolveu”, disse o vereador. Parabenizou o pastor pela iniciativa de reivindicar melhorias para sua comunidade.

Já o vereador Jura iniciou falando e convidando aos companheiros para participarem de uma audiência pública que será realizada na próxima sexta-feira na cidade de Limoeiro de Anadia para debater a remoção das árvores as margens da Al 220. Registrou a realização das festividades às padroeiras Nossa Senhora da Conceição do Povoado Belo Horizonte e Santa Luzia do Distrito de Luziápolis. Jura cobrou mais ações dos companheiros dizendo: “Não sejamos nove só para receber”, referindo-se as idas junto ao prefeito em busca de melhorias onde disse que apenas quatro vereadores (Dema, Jura, Benedito Roberto e Toinho da Saúde), lutam pelo povo. “Se todos lutassem juntos seriamos bem mais fortes”. Falou das limitações do vereador, pois são legisladores e não tem o poder de executar obras. Com relação à reivindicação do pastor José Antônio, disse que já por várias vezes solicitaram a perfuração de um poço na região. Finalizou falando do deferimento da transferência do título eleitoral da pré-candidata a prefeita por Campo Alegre Pauline Pereira (PSDB).

Toinho da saúde – Também se solidarizou a luta do pastor emir até a Câmara em busca de melhorias para os moradores de uma região, e cobrou melhorias comuns em algumas localidades, como iluminação pública e terraplanagem nas ruas.

O vereador Beto Otacílio voltou a usar a tribuna da casa, e também falou da ida do pastor até a Câmara para cobrar ações em favor da população. Falou de um poço artesiano que o mesmo mantém no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes para beneficiar os moradores daquele bairro.

O presidente Benedito Roberto agradeceu a todos que participaram de mais uma sessão, parabenizou o pastor pela iniciativa e disse que os vereadores vão se empenhar em cobrar do prefeito a realização dessa obra. Falou mais uma vez sobre as obras emperradas, recursos liberados porém as obras paralisadas. Finalizou dizendo não ser contra a candidatura de ninguém de fora.

Nenhum comentário: