quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Recadastramento Biométrico: Eleitores que não compareceram ainda ao Cartório Eleitoral terão títulos cancelados

O recadastramento biométrico da 47ª zona eleitoral, que responde pelo município de Campo Alegre, finalizou o prazo determinado pelo TRE, que foi na ultima segunda-feira dia 05. Porém os eleitores que ainda não se regularizaram perante a Justiça Eleitoral terão ainda até o dia 16 próximo para fazerem o recadastramento.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Campo Alegre, José Sali, o município conseguiu atingir a meta estabelecida pelo TRE. Ou seja, segundo ele a metá do TRE seria 80% do total anterior de eleitores, e Campo Alegre conseguiu atingir 77% entre recadastrados, tranferidos e novos eleitores, o que foi aceito pelo Tribunal Regional como meta atingida. Pois segundo Sali o percentual de 75% já é suficiente para que a revisão seja homologada.

Tivemos acesso a alguns números parciais do recadastramento, tais como: 14.851 eleitores de um total de 22.036 (vinte dois mil e trinta e seis eleitores), que corresponde a 67% dos eleitores cadastrados.

Já entre eleitores que pediram transferência e se alistaram pela primeira vez, somado com os que já votavam em Campo Alegre totaliza 17.322 eleitores.

Ainda de acordo com as informações que colhemos no cartório eleitoral, a capacidade diária de atendimento era de 250 pessoas por dia, mas que a média de pessoas que procuravam o cartório diariamente eram cerca de 200 eleitores.

Aqueles que não comparecerem ao Cartório Eleitoral até o dia 9 de maio do próximo ano, ficarão impedidos de votar nas eleições de outubro/2012.

Os trabalhos da Justiça Eleitoral entrarão em recesso a partir do dia 16 de dezembro, e após o recesso, o Cartório continuará atendendo normalmente os eleitores, a partir do dia 07/01/2012.

Então se você ainda não fez faça enquanto há tempo.

Nenhum comentário: