quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Câmara de vereadores realizará Audiência Pública sobre retirada de árvores da Al 220

Será realizada na próxima sexta-feira 16, na Câmara Municipal de Campo Alegre, a 3ª Audiência Pública para debater a possível retirada das árvores das margens da Rodovia AL 220. Já foram realizadas audiência sobre o mesmo assunto nas Câmaras Municipais de Arapiraca e Limoeiro de Anadia, e ainda serão realizadas na Câmara de São Miguel dos Campos e na Assembléia Legislativa de Alagoas.

A audiência foi proposta e será presidida pelo vereador José Correia – Jura, seguindo o deputado estadual Joãozinho Pereira que defende a retirada das citadas árvores da casa Tavares Bastos.

A comissão organizadora da audiência enviou convite a vários segmentos públicos da cidade com a finalidade de atrair o maior número possível de pessoas para que também opinem sobre o tema.

Alguns parentes de vítimas de acidentes automobilísticos envolvendo as citadas árvores, também deverão participar da audiência. A Usina Porto Rico também será representada no debate.

O assunto é bastante polêmico, e ainda deverá render várias discussões.

Opinião do Blogueiro sobre a retirada das árvores

Entendemos que o principal causador dos acidentes nesse trecho da AL 220 realmente não são as árvores, os números comprovam isso, o que faz realmente a diferença são as fatalidades ou falhas: um cochilo ao volante, uma falha mecânica, condutor alcoolizado, ou na maioria dos casos a imprudência dos condutores que não respeitam os limites de velocidade ou ultrapassam em lugares proibidos, porém se às árvores não tivessem ali possivelmente muitas vidas teriam sido poupadas e serão poupadas

Respeitamos as opiniões dos ambientalistas, porém em se tratando de uma escolha entre as árvores e a prevenção de vidas humanas, ficamos com a segunda opção. Claro que para a manutenção da respiração e da vida do planeta primeiro deve-se ser plantadas as árvores correspondentes (3 por 1, ou até mais) e só depois a remoção das árvores em discussão.

Provavelmente posteriormente em caso de concretização da remoção teremos também discussão também para remover árvores de outras rodovias que também são margeadas por árvores. Mas o caso é que no momento o assunto é nosso.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Porém torcemos que no final o feito não seja uma bagatela política e seja levando em conta a luta de todos.


Nenhum comentário: