sábado, 18 de maio de 2024

Em Campo Alegre: Como o Imposto de Renda está transformando a vida de crianças através da música

Escola de Música Antônio Guimarães é um dos projetos beneficiados com a destinação consciente do imposto de renda.

A campanha “Imposto do Bem” tem como objetivo promover e estimular o cidadão a fazer a destinação inteligente do Imposto de Renda para os Conselhos Municipais da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa.

Ao direcionar parte do Imposto de Renda para esses conselhos, os contribuintes têm a oportunidade de apoiar diretamente iniciativas e projetos que visam promover o desenvolvimento comunitário, o bem-estar social e a inclusão.

Campo Alegre e Arapiraca são exemplos que a destinação dessa verba gera impactos positivos significativos na população. Essa destinação não apenas representa uma forma eficaz de utilizar recursos públicos para causas sociais, mas também demonstra o poder da participação cidadã na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Campo Alegre: Investindo no potencial das Crianças e Adolescentes

Em Campo Alegre, duas instituições estão colhendo os frutos da destinação do Imposto de Renda. Com um total de 74 mil reais recebidos da Receita Federal, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente está financiando projetos que estão transformando vidas. Ednaldo Cavalcante, presidente do Conselho, destaca a importância desses recursos para o financiamento de iniciativas que proporcionam às crianças e adolescentes oportunidades únicas de aprendizado em música e arte, além de oferecerem apoio psicossocial, trazendo não apenas desenvolvimento, mas também tranquilidade para as famílias.

Uma dessas instituições beneficiadas é a Escola de Música Antônio Guimarães, onde o professor Valber relata a evolução notável do projeto desde que passou a receber recursos do Fundo da Criança e do Adolescente. Com a verba do Imposto de Renda, a escola pôde adquirir instrumentos musicais antes inacessíveis, ampliando seu alcance de 25 para 40 alunos e proporcionando aulas gratuitas que não só ensinam música, mas também ajudam os jovens a enfrentar desafios e aprimorar habilidades.

Como participar

O contribuinte pessoa física pode doar até 3% do imposto devido ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência do município e os recursos arrecadados são geridos pelo CMDCA e destinados a financiar projetos nas instituições sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha tem como meta atingir um número maior possível de doadores e para isso várias estratégias estão sendo articuladas: Entrevista na rádio local, Mensagens via aplicativos para os profissionais da área contábil, visitas às empresas, Câmara de Vereadores, Gestores Escolares, e Secretários Municipais, com distribuição de folders e textos explicativos.

O programa de Declaração da Receita Federal cuida de tudo! É só falar com o seu contador. É fácil e seguro. Participe! Vamos ajudar nossas crianças.

Agora só depende de você! Faça a sua doação.

Saiba mais como doar e participar campanha: AQUI

Com AMA 

Visita de delegados da Receita federal para acompanhar o trabalho em 2023


Nenhum comentário: