A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe da Atenção Primária à Saúde, promoveu um momento de discussão com os Agentes Comunitários de Saúde sobre os Direitos da Gestante, enfocando na violência obstétrica, na legislação e na humanização do atendimento à mulher, nos diversos espaços de saúde.
O objetivo do evento foi promover o debate e orientar os Agentes de Saúde a difundirem o conhecimento com as gestantes e suas famílias. A palestra foi conduzida pela advogada Denize Silva, especialista em direito médico, que explanou sobre legislações específicas para a gestante, tirando dúvidas e ouvindo as experiências realizadas pelos profissionais na orientação das gestantes.
O evento ainda contou com a explanação da Cartilha Lei Menino Bernardo (Nº 13.010/2014), realizada pelos conselheiros Ednaldo Cavalcante e Cledja Maria, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, que apresentaram a Cartilha e difundiram o conteúdo disseminado pela Rede “Não Bata Eduque”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário