Com o objetivo de incentivar o ensino da matemática e transformar a relação das crianças com a matemática nas séries iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos no processo de aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação aplicou a 1ª Olimpíada Mirim - OBMEP para 1.986 estudantes, dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I.
Dividida em 2 etapas a 1ª Olimpíada Mirim - OBMEP é dirigida aos(as) alunos(as) dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais, localizadas no território brasileiro, sendo aplicada na primeira fase para os alunos de 2º e 3º, em 30 de agosto e a segunda fase será realizada em 11 de outubro com os alunos de 4º e 5º ano.
As provas aplicadas na primeira fase são compostas por (15) quinze questões objetivas de múltipla escolha, com duração de 1h e 30min, valendo um ponto cada questão e em cada questão com 5 opções de respostas (A, B, C, D e E) dentre as quais somente uma é a correta, e trazem como proposta conteúdos previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
As escolas participantes foram:
Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias
Escola Municipal de Educação Básica Cícero Mizael dos Santos
Escola Municipal de Educação Básica Helenilda Correia Araújo de Melo
Escola Municipal de Educação Básica Menino Jesus de praga
Escola Municipal de Educação Básica Maria Lourinete Guimarães
Escola Municipal de Educação Básica Senador Rui Palmeira
Escola Municipal de Educação Básica Vereador João Rogério dos Santos
Escola Municipal de Educação Básica João Paulo ll
Escola Municipal de Educação Básica Pedro de Oliveira Santos
Após a realização da prova, cada Instituição será responsável em realizar as correções, seguindo corretamente as instruções estabelecidas pelo IMPA.
A 1ª Olimpíada Mirim – OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da B3 Social, da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e com o Ministério da Educação (MEC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário