O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) promoveu nesta sexta-feira, 19 de novembro, ações de prevenção e combate a violação de direitos com o intuito de debater sobre os 16 dias de ativismo, pelo fim da violência contra a Mulher. Dessa vez a equipe técnica do CREAS realizou a palestra em dois momentos distintos, para estudantes da Escola Dom Constantino.
A realização da atividade aconteceu após articulação entre a equipe técnica da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso e a direção da referida escola.
O objetivo foi levar o tema da campanha, destacando esta como fundamental para promover o debate sobre politicas públicas de prevenção a violência doméstica e sensibilizar a sociedade civil no combate a este crime. Além disso, nossa mobilização tem a finalidade de evitar que mais mulheres percam suas vidas e sofram com a violência doméstica já que, durante a pandemia, o número de denúncias e feminicídio (assassinatos de mulheres) aumentaram no Brasil, haja vista que as vítimas passam mais tempo com o agressor e enfrentam dificuldades para denunciar.
A explanação na escola foi enriquecedora, pois nos dois momentos contamos com a participação de alunos e educadores, estes que representam a sociedade e são multiplicadores de informação.
Nestas oportunidades a coordenadora do CREAS, Cintia Cecília, a assistente social, Adrielle Martins e a psicóloga Alessandra Medeiros enfatizaram sobre 1) CREAS, enfatizando a mulher vitima de violência como público alvo de atendimento; 2) Violência de Gênero ; 3) Violência domestica 4) Lei Maria da Penha 5) Os tipos de Violência ; 6) Rede de atendimento ; 7) Violência Domestica durante e pós pandemia COVID -19 e 8) Como Denunciar.
Vale ressaltar que este momento faz parte da programação da Campanha 16 dias de ativismo 2021, pelo fim da violência contra a mulher realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário