A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Prevenção à Violência - SEPREV e as áreas técnicas da Saúde realizaram a continuidade da capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS e ACE), onde foi ministrada pelos técnicos da SEPREV da rede ACOLHE Diogo Silva, Felipe Bispo e Jhulya Rocha.
Os mesmos proporcionaram aos profissionais a forma de acolhimento e de capacitação dos indivíduos que necessitem de tratamento e de como realizar essas buscas ativas.
Considerando o objetivo de interferir nos crescentes índices de criminalidade, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem visitando os municípios para promover parcerias com atividades do Projeto de acolhimento a dependentes químicos, denominado “Rede Acolhe”, com a atribuição de fortalecer ações de inclusão e resgate social de pessoas com dependência química que têm uma relação estreita com os índices de violência no Estado.
Procura-se contemplar a multifatoriedade na origem do consumo de drogas. Tem como público alvo homens e mulheres em consumo ativo de drogas, a partir de 12 anos de idade, que tenham vulnerabilidade social e desejo de abstinência de drogas, e que não possuam comorbidade física ou mental grave em atividade que inviabilize sua permanência no ambiente de tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário