Pagamento começa já no próximo dia 16 e segue até o dia 30.
Mais de 390 famílias de Campo Alegre foram incluídas no Programa Bolsa Família do governo federal. A ampliação é para amparar famílias carentes que estão isoladas e foram afetadas financeiramente com a pandemia de Covid-19.
Os 5.200 mil novos beneficiários já podem retirar o dinheiro neste mês de abril. O pagamento começa no próximo dia 16 e segue até o dia 30.
O Ministério da Cidadania liberou, por meio da portaria nº 330 de 18 de março de 2020, medidas emergenciais para os beneficiados do programa. Entre as medidas está a suspensão dos bloqueios, cancelamentos e suspensões pelo prazo de 120 dias.
De acordo com o cadastro único local, a atualização da lista contemplou 383 novas famílias, mais 12 transferências (pessoas que residiam em outro município e se mudou para Campo Alegre e com a mudança o benefício passou para o município) totalizando 395 novas famílias na lista.
As pessoas que fazem parte do Bolsa-Família serão priorizadas por motivos operacionais. Como já estão cadastradas no CadÚnico e já contam com uma forma de receber o benefício, utilizando o cartão e conta do programa emitido pela Caixa Econômica, acabam liderando a fila.
Durante três meses, estas famílias vão receber o “coronavoucher” em substituição ao Bolsa-família. Passado este período, eles voltam a receber os valores do programa normalmente.
ATENÇÃO: Como os novos beneficiários ainda não possuem o cartão Bolsa Família para o saque, devem se dirigir a Agência da Caixa para receber o dinheiro diretamente no atendimento. Mas, devem obedecer o calendário de pagamentos que define a data de pagamento de acordo com o último número do NIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário