A Secretaria de Saúde de Campo Alegre já superou a meta nacional de imunização contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). Na primeira etapa a vacinação teve como público alvo os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, na linha de frente ao combate à pandemia, para ajudar nos diagnósticos de Covid-19.
Com orientações do Ministério da Saúde, o município já ultrapassou a meta estabelecida que seria vacinar 90% das pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde.
O município conseguiu vacinar 93,21% do público alvo de idosos e 95,47% dos profissionais de saúde. A primeira tapa da campanha terminou nesta quarta-feira (15).
A segunda etapa começou nesta quinta-feira (16), onde devem ser imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A vacinação contra a gripe é uma importante ação de prevenção, mas não dispensa medidas básicas de proteção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário