quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeita Pauline Pereira participou da assinatura de convênio no Conisul


Convenio com a SESAU vai fortalecer os serviços de média a alta complexidade nos treze municípios consorciados

A prefeita de Campo Alegre e vice-presidente da AMA, Pauline Pereira, participou nesta quarta-feira 02 de Julho, da assinatura do convênio Conisul/Sesau, que destinará recursos na ordem de R$750 mil mensais para o custeio de procedimentos ambulatoriais e hospitalares aos cidadãos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL. A assinatura do convênio vai fortalecer os serviços de média a alta complexidade nos treze municípios consorciados, aumentando o acesso dos usuários da 5ª e 6ª região.

"O apoio do governador do Estado e do secretário Jorge Villas Bôas nos serve de grande incentivo para fortalecer este projeto, sempre focado no bem estar dos nossos cidadãos", declarou o presidente do Consórcio, prefeito de Penedo Március Beltrão.

A prefeita Pauline Pereira destacou que os municípios do CONISUL também pleiteiam um convênio junto ao Ministério da Saúde, mas até o momento não foram atendidos. "Naquela ocasião pudemos comprovar o grande esforço do Governo para fortalecimento do Conisul e hoje, mais uma vez, está provado que é grande o interesse na melhoria dos serviços a população", disse a gestora.

A assinatura do convênio foi um momento histórico para o Consórcio, pois além de consolidado perante os gestores, o Conisul tem agora a oportunidade de expandir seus serviços, levando mais saúde a população e reduzindo os custos aos cofres municipais.

O convênio foi assinado pelo Secretário de Saúde do estado de Alagoas Jorge Villas Bôas, e teve a participação de prefeitos e secretários municipais de saúde dos municípios consorciados, e contou ainda com a presença do deputado estadual Joãozinho Pereira.


Nenhum comentário: