quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura de Campo Alegre busca parcerias para melhorar a saúde do município

 Sesau discute parcerias para municípios do Agreste e Sertão
A Prefeita Pauline Pereira e o deputado Joãozinho Pereira participaram de reunião na Secretaria de Estado da Saúde

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Toledo, recebeu na última quarta-feira (9) a visita do deputado estadual Joãozinho Pereira e juntamente com a prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira para discutir estratégias para a área de saúde no município. A reunião aconteceu na sede do órgão.

A prefeita Pauline Pereira e a secretária de saúde de Campo Alegre Nadja Apolinário também participaram da reunião, onde foi apresentado ao secretário um relatório mostrando as condições de abandono que se encontrava a saúde em Campo Alegre. Nesses primeiros dias do novo governo o município já vem apresentando melhorias na saúde.

Confira alguns assuntos debatidos na reunião sobre Campo Alegre

Foram discutidas ações emergenciais para combater a mortalidade infantil que tem registrado um índice de 32,7, estando maior que o índice estadual, ações emergenciais para o índice de dengue - que passou de 31 casos registrados em 2011 para 215 casos em 2012, ações rápidas para o monitoramento de cobertura vacinal, pois os índices estão menores que o preconizado, foi discutido a implantação de um pronto atendimento no distrito de Luziápolis, o hospital voltar a funcionar como centro de parto normal. A Unidade Mista Senador Arnon de Melo que hoje já esta realizando internações.

Na ocasião também foram tratados o reforço da Atenção Básica, o desenho da Rede Cegonha e o fortalecimento dos hospitais localizados nas cidades. Alexandre Toledo lembrou a importância de investir na assistência primária para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e minimizar tanto o avanço de doenças quanto os gastos com elas.

“O que muda o índice de saúde de um município é a Atenção Básica, com ações como sala de vacinação, funcionamento do Programa de Saúde da Família e atendimento odontológico. E é também a Atenção Básica que barateia o sistema. O hospital trata da doença, enquanto a Atenção Básica evita que as pessoas adoeçam”, disse o secretário.


Com Ascom Sesau

Nenhum comentário: