quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em parceria com o IOFAL prefeitura proporciona atendimentos oftalmológicos em Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre continua realizando várias ações para melhorar os serviços de saúde no município. Nesta quarta-feira 30 de janeiro, aconteceu na cidade mais uma etapa de exames de Glaucoma.
Os exames foram realizados na Escola Municipal Hildebrando Veríssimo Guimarães em uma parceria da Prefeitura Municipal de Campo Alegre e o Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL), onde foram atendidas 108 pacientes do município.

As triagens e as consultas foram marcadas pelos agentes de saúde do município que passaram por um treinamento oferecido pelo IOFAL. Além dos exames os pacientes também receberam os colírios gratuitamente.

Já estão programados para os dias 20 de fevereiro em Luziápolis, e 27 de fevereiro em Campo Alegre, a realização de mais uma etapa de exames atendendo novos pacientes.
A secretária municipal de saúde Nadja Apolinário acompanhou a realização dos exames.
O que é o glaucoma?

O glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células ganglionares da retina, num aumento da pressão intra-ocular que pode levar a cegueira.

Nenhum comentário: