domingo, 8 de janeiro de 2012

Transferência eleitoral de Pauline Pereira ainda terá batalha judicial

Alguns líderes políticos de Campo Alegre, e presidentes de partidos políticos prometem não se curvarem quanto à decisão de deferimento do título eleitoral da pré-candidata a prefeita por Campo Alegre, Dra. Pauline Pereira (PSDB).

Segundo esses políticos, alguns erros no processo de transferência abrem precedentes para que sejam executadas ações judiciais para impugnar a transferência.

No processo consta que Pauline Pereira na data que foi ao Cartório Eleitoral fazer a transferência já residia em Campo Alegre em uma casa alugada na Rua Vereador Antônio Monteiro, porém essa casa pertence à família do amigo empresário Luiz Vieira Temóteo, que veio a falecer no início de junho de 2011. Na ocasião muitos amigos foram ao velório do empresário “que Deus o tenha” em sua residência na Rua Vereador Antônio Monteiro, nessa mesma residência que Pauline alegou que residia, mas a Pauline não tava por lá nem no velório, estranho né.

Porém vizinhos afirmam que nunca viram a pré-candidata por lá. A casa de fato foi alugada por eles (Pereiras), mas não na data informada na transferência, é o que diz os requerentes.

Esse é apenas um dos fatos, como também a compra de terrenos na Rua Maria Carmélia e na Rua Aminadab Pereira de Souza registrados em um cartório no município de Teotônio Vilela, mas ninguém reside em um terreno, e o fato de possuir imóveis não representa residência.

O certo é que a tal transferência ainda vai gerar muitos capítulos no Judiciário.

Nenhum comentário: