terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Projeto Fortalecendo Laços realizou o III Encontro da Família

Na ultima quarta-feira 18 de dezembro a equipe do Projeto Fortalecendo Laços realizou o III Encontro da Família com os beneficiários que frequentam a instituição. O momento de confraternização teve o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos familiares.

A abertura do evento foi marcada com a apresentação do vídeo “Valores de Famílias” que retrata os valores que movem o ambiente de familiar harmonioso, que são eles: o cuidado, o carinho, a admiração, e o respeito. Após o vídeo, os beneficiários deram seus depoimentos, e se comprometeram a por em prática esses valores junto aos seus familiares.

Em seguida aconteceu a dinâmica do “guardanapo colorido”, no qual a psicóloga Juliana Denise explanou que a mesma “tem por objetivo provocar uma auto reflexão, através da análise que o sujeito faz de sua história de vida e de seus traumas emocionais. Através da análise dos fatos e da carga psicóloga adquirida ao longo das fases do desenvolvimento, o sujeito através da metáfora do guardanapo, busca ressignificar as experiências e transformá-las em estratégias de superação”.

Os psicólogos Dayane Mayara, Alex Ferreira e a assistente social Karla Karoliny, realizaram a dinâmica do “abraço”, que apesar de parecer um gesto simples, o abraço é uma ação capaz de estabelecer uma sensação de bem estar para nós e pela pessoa abraçada, aumentando assim a sensação de felicidade, e confiança entre as partes. 

A coordenadora Tâmara Alves, mostrou um vídeo com as ações realizadas com os beneficiários durante o ano de 2019, e explanou a sua gratidão pelas famílias participarem de todos os eventos propostos pela equipe técnica do projeto. 

O encontro foi finalizado o sorteio de brindes e de uma cesta básica, e um coffe break para as famílias que participaram do evento.

Sobre o Projeto

O Projeto Fortalecendo Laços foi elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, e está sendo gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, ambos do município de Campo Alegre – AL. Financiado pelo Banco Santander, através do Programa Amigo de valor, o projeto é configurado por um Centro de Atendimento Psicossocial que visa atender crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.
 

Nenhum comentário: