Na última quinta-feira 19 de dezembro, foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do distrito Luziápolis, uma palestra com as mães beneficiárias do Programa Criança Feliz, juntamente com suas respectivas visitadoras.
A palestra foi conduzida pela assistente social Jamile Gomes, que socializou o tema: “Mães Empoderadas”, que abordou aspectos como a maternidade na época das mães dos usuários, o que significa ser empoderadas e outras abordagens referente ao tema. O momento foi muito enriquecedor e produtivo, além de muito informativo, e contou também com dinâmicas.
A supervisora do programa e também assistente social, Érika Moreira pontuou a importância do tema abordado, tendo em vista que muitas das mães são donas do lar, e acabam esquecendo que essa é uma função de uma verdadeira mulher empoderada, pois exige da mesma um maior desdobramento em incontáveis serviços diários, onde cada uma deve se sentir realmente uma mulher maravilha, e se empoderar desse adjetivo as ser a primeira a ter em mente o valor de seus imensos esforços, principalmente no cuidado, atenção e preocupação continua com os filhos, com fatores muito positivos nessa primeira infância.
O evento proporcionou um momento diferente e de integração entre as famílias, visitadoras e o CRAS, fortalecendo ainda mais o vínculo entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário