segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Estudantes da Escola Hildebrando participaram da 3ª Feira de empreendedorismo do Instituto Nelson Willians

Estudantes da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães participaram durante um período de três meses do Projeto eZAP e Virtudes Empreendedoras que tem como objetivo contribuir para que as novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida nos âmbitos pessoal, social e produtivo e tem como missão adotar o jovem de uma filosofia de vida que seja funcional com a sua emancipação pessoal, social e produtiva. O eZAPe! é a ferramenta que vai contribuir com a travessia do jovem entre o mundo da educação e o mundo do trabalho.

Os encontros foram realizados na Escola Monsenhor Hildebrando, no Instituto Federal de Alagoas – IFAL – Campus Arapiraca e em um ambiente virtual através de uma plataforma. Além das atividades realizadas na plataforma os participantes puderam desenvolver projetos que foram apresentados no dia 18 de dezembro em Arapiraca. Importante salientar que um dos projetos da Escola Monsenhor Hildebrando ficou em 3º lugar, isso é muito importante, uma vez que, foi a primeira vez que a instituição de ensino esteve participando. A Feira de Empreendedorismo foi realizada pelo Instituto Nelson Wilians e co-realizada pelo Sebrae, IFAL, Meta Inteligência Emocional e NEXUS Soluções Empresariais. 

O projeto teve como conteúdo programático: Início de conversa; Virtudes Empreendedoras; Criação do projeto; Cuide bem do seu jardim; Trabalho de campo; O mercado; O projeto; Protótipo; Marketing; Plano de trabalho; Elementos financeiros; Agora é com você e a Feira de Empreendedorismo. A tecnologia do programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras, tem como proposta a transformação social, por meio de uma metodologia exclusiva que utiliza técnicas voltadas ao empreendedorismo. Todo o conhecimento é replicável e contribui para que os beneficiários se transformem em potenciais empreendedores.

O eZAPe! possui um grande diferencial, pois está pautado em uma educação para os valores, num método pedagógico que cria espaços e condições para que o adolescente, o jovem e o adulto vivencie e incorpore princípios construtivos, desenvolvendo competências socioemocionais para lidar com os desafios do século XXI. Durante a execução do projeto a escola contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre através das secretarias de Educação e Transportes.
 

Nenhum comentário: