Quatro jovens de Campo Alegre participaram da Maratona de Inovação realizada em Marechal Deodoro e conquistaram o primeiro lugar na competição. Representando o município, eles desenvolveram uma ideia inovadora que se destacou entre os projetos apresentados e trouxeram o prêmio para a cidade. A Maratona de Inovação de Negócios de Impacto Social e Ambiental (NISA) foi concluída com sucesso no domingo (21), no Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro.
A equipe campeã foi a VerdeSertão de Campo Alegre, formada por Luiza Aura, Luísa Emily da Silva, Caio Eduardo dos Santos Gama, Carlos André Filho e Elvira Morganny Ferreira Madeiro. Eles receberam R$ 3 mil, troféu e certificado.
Essa vitória reforça o potencial da juventude campo-alegrense e coloca o município em evidência no cenário da inovação em Alagoas.
O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), com execução do Laboratório de Inovação Inclusiva da Ufal (Liinc), desafiou equipes multidisciplinares a desenvolver soluções inovadoras que equilibrassem resultados financeiros com impacto socioambiental positivo durante 46 horas de imersão intensiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário