Uma multidão de amigos, familiares, alunos e colegas de profissão participaram do velório e sepultamento do professor Erik Maximiano da Silva. O velório aconteceu na Câmara de vereadores desde o final da tarde de ontem domingo 21, e o cortejo fúnebre aconteceu na manhã desta segunda-feira 22, onde o corpo foi transladado até o cemitério de Nossa Senhora do Carmo.
Grupos de ciclistas, alunos do projeto MaxFit, alunos das atividades do Projeto Fênix, acompanharam o cortejo, que foi acompanhado pela Filarmônica Emeriato Pereira Lima.
Entre os presentes os ex-prefeitos Edmilson Viera e Nicolas Pereira também prestaram suas homenagens ao amigo, além de secretários municipais, vereadores, professores colegas de profissão.
A Prefeitura de Campo Alegre suspendeu as aulas na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira, e também transferiu a abertura da Semana do Bebê que aconteceria hoje para amanhã.
Sobre o Professor
Erik Maximiano da Silva era educador da Rede Pública de Ensino de Campo Alegre e tinha especialidade em nutrição esportiva. O professor também esteve à frente do Sindicato Municipal de Servidores Públicos e desenvolveu o Projeto Fênix, com diversas atividades como futsal, judô, dança, entre outras.
O professor que completaria 52 anos nesta terça-feira 23 de setembro, deixou um filho Antônio Maximiano 11 anos, e a esposa Luciete.
Em nota, a Prefeitura de Campo Alegre decretou três dias de luto pelo falecimento do educador e destacou a dedicação e o compromisso dele ao longo dos anos como representante da Educação da cidade.
Veja abaixo a nota:
A Prefeitura de Campo Alegre manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Erik Maximiano da Silva.
Com dedicação e compromisso, ele muito contribuiu com a educação de Campo Alegre ao longo dos anos de serviços prestados ao nosso município, deixando um legado de trabalho e respeito.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para superar essa perda irreparável.
Também fica decretado 03 dias de luto oficial em sua memória.
O acidente
Erik Maximiano foi encontrado morto no ultimo sábado dia 20 de setembro, em um trecho da AL-101 Sul, próximo ao viaduto que dá acesso ao município da Barra de São Miguel.
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) atendeu ao chamado para o acidente e colheu indícios de que a vítima foi atingida por trás por um veículo ainda não identificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário