Na manhã desta quinta-feira (11), o Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável - NEEAS da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, recebeu o resultado do Concurso de desenho e redação do programa de Educação Ambiental - PEA, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - inpEV.
O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas e atua como Núcleo de Inteligência do Sistema Campo Limpo, responsável pelo Programa Brasileiro de Logística Reversa de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas).
Em Campo Alegre - AL o estudante Gabriel Lourenço de Jesus Correia, do 4º ano da EMEB Miguel Matias se destacou com o 1º lugar, da etapa estadual, na categoria desenho.
O público alvo do concurso foram alunos do Ensino Fundamental anos iniciais, 4º anos na categoria desenho e os 5º anos na categoria redação. Campo Alegre vem se destacando nesse concurso desde 2022.
O tema do concurso este ano (2025) foi “Repórter do Clima”. Nesta edição tratou de Mudanças Climáticas e a Gestão Compartilhada de Resíduos Sólidos, desafiando os estudantes a abordar essas questões a partir de relatos de pessoas acima de 50 anos, podendo ser seus avós, parentes ou vizinhos, utilizando das entrevistas por eles como ponto de partida para criar um desenho no formato HQ, tal como descrito no regulamento.
De Campo alegre, foram inscritas no concurso seis escolas da Rede Pública Municipal, sendo:
Sede:
EMEB Helenilda Correia Araújo de Melo;
EMEB Miguel Matias;
EMEB Vereador João Rogério dos Santos.
Distrito Luziápolis:
EMEB Cícero Mizael dos Santos;
EMEB Menino Jesus de Praga;
EMEB Pedro de Oliveira Santos.
Os municípios que se destacaram nas duas categorias foram:
DESENHO:
1º lugar: Campo Alegre;
2º lugar: Atalaia;
3º lugar: Marechal Deodoro.
REDAÇÃO:
1º lugar: Atalaia;
2º lugar: Marechal Deodoro;
3º lugar: Teotônio Vilela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário