Na manhã desta segunda-feira 06, a secretária Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, Janaina Matias, acompanhada das assistentes sociais Cintia Cecília e Rosi Simão, realizou visita técnica na Instituição Comunidade Gênesis - COMUGE, visando acompanhamento do cumprimento das condicionalidades necessárias ao seu funcionamento.
Essa rotina atende à exigência do Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A visita foi guiada pelo coordenador, Márcio Souza e pela assistente social Layane Almeida.
Apesar do acolhimento de usuários de álcool e outras drogas ser uma política interdisciplinar, a Assistência Social está entre os pilares para a garantia de direitos sociais desses usuários. Além disso, a Prefeitura Municipal, reconhecendo a grande importância do trabalho desenvolvido por essa Instituição no município de Campo Alegre, está sempre em parceria, através da articulação, oferta de atendimentos, serviços e cessão de profissionais.
A Comunidade Gênesis está enquadrada enquanto comunidade terapêutica, com capacidade de acolhimento de 50 pessoas adultas do sexo masculino. Durante o período em que estão na instituição, além das atividades de rotina, participam de oficinas de trabalho, laborais, de desporto. Ensino básico, atendimentos de saúde, quando necessários, além de acompanhamento com psicólogo e assistente social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário