Acidente aconteceu no último dia 18. Alex Scalon, de 37 anos, estava sozinho na aeronave.
O piloto da aeronave agrícola que caiu em Campo Alegre, identificado como Alex Scalon, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, nessa segunda-feira (27), conforme consta na lista de cadáveres do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O acidente aconteceu no último dia 18. Alex estava sozinho na aeronave.
Natural de Novo Hamburgo, o piloto agrícola Alex Scalon, de 37 anos, teve 60% do corpo queimado, além de uma fratura no joelho e a necessidade de respirar por aparelho.
Para custear os tratamentos médicos, familiares e amigos iniciaram uma "vaquinha" online, que, até o momento, arrecadou quase R$ 40 mil.
O corpo de Alex Scalon será trasladado para o Rio Grande do Sul, sua terra natal, onde será sepultado.
O avião agrícola caiu numa área de mata que pertence a Usina Porto Rico, na zona rural de Campo Alegre, e deixou o piloto gravemente ferido. Ele foi socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde estava internado. A vítima sofreu diversos ferimentos pelo corpo e queimaduras.
A aeronave, conhecida como pulverizador, estaria sendo usada para despejar agrotóxicos em plantações de cana-de-açúcar da indústria.
Fontes informaram, de maneira extraoficial, que o avião teria colidido em fios de energia e árvores e caído numa área de mata, explodindo em seguida.
O piloto é natural do Rio Grande do Sul e os pais dele vieram a Alagoas para acompanhar o caso.
Esse modelo de aeronave é um avião que foi construído ou convertido para uso agrícola - normalmente para a aplicação de pesticidas ou fertilizantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário