terça-feira, 17 de agosto de 2021

SEMED inicia aplicação da 2ª avaliação para alunos da rede Municipal de Ensino


A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta terça-feira, 17 de agosto, a aplicação da 2ª Avaliação Diagnóstica para alunos das turmas dos 1º aos 9º anos e EJA matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

Diferente da 1ª aplicação, que foi realizada pelos professores das instituições, a SEMED optou para que os técnicos da secretaria ficassem responsáveis pela aplicação, correção e tabulação das avaliações, visando divulgar o resultado no início de setembro, diagnosticando as fragilidades, e a partir de então, desenvolver ações que possam fortalecer e reforçar o aprendizado dos alunos.

A aplicação das avaliações seguirá o seguinte cronograma;

Dias 17 e 18 de agosto:

EMEB Helenilda Correia
EMEB Miguel Matias
EMEB Cícero Mizael
EMEB João Paulo II

Dias 19 e 20 de agosto:

EMEB Vereador João Rogério
EMEB Maria Lourinete
EMEB Rui Palmeira
EMEB Menino Jesus de Praga
EMEB Pedro de Oliveira

Dias 24,25 e 31 de agosto e 01 de setembro:

EMEB Monsenhor Hildebrando Verissimo Guimarães
EMEB João Fernandes Vieira Filho
EMEB Professora Zenóbia Ferreira
EMEB Felizardo Souza Lima

Dias 24,25 e 26 agosto – modalidade EJA:

EMEB Rui Palmeira
EMEB Vereador João Rogério
EMEB Miguel Matias
EMEB Helenilda Correia
EMEB João Paulo II
EMEB Olival Tenório Costa
EMEB Elita Tenório Maia
EMEB Felizardo Souza Lima
EMEB João Fernandes Vieira Filho

A educação e Campo Alegre, em parceria com seus colaboradores vem avançando no resgate da aprendizagem após o período de pico da pandemia, que forçou o fechamento das escolas públicas como medida de prevenção ao contágio de Covid-19, a educação se reinventou, passando a ofertar o ensino na modalidade remota e com distribuição de blocos de atividades impressas, o que gerou um forte impacto na educação.

Para o ano de 2021, a educação deu um ousado passo ao retomar as atividades de forma presencial/híbrida, assim a aplicação da avaliação diagnóstica além de mensurar o nível de aprendizagem de cada aluno, auxilia no planejamento de ações acerca das intervenções pedagógicas necessárias para sanar todo e qualquer déficit de aprendizagem.


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