sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Moradores do Residencial Jorge Gomes participaram de reunião que tratou sobre coleta seletiva


A reunião organizada pelo Projeto de Trabalho Social aconteceu em parceria com a COOPECMARCA.

Na última quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, por intermédio do setor de habitação, em parceria com a COOPECMARCA, e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos realizou mais uma atividade do Projeto de trabalho social com os moradores do Residencial Jorge Gomes da Silva, Bairro Pimenteira. Esse encontro é mais uma estratégia para o Fortalecimento da Coleta Seletiva no município de Campo Alegre - AL.

Renilson Correia coordenador da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Campo Alegre - CoopecMarca, explanou sobre a importância da comunidade continuar separando o material reciclável, do material orgânico.

“É importante trazer dignidade para o trabalho das pessoas que, antes, viviam de catar no lixão. Quanto mais a gente conseguir tirar o material reciclável das ruas, e das casas, o peso desse resíduo transportado será diminuído. A prática da coleta seletiva tem feito com que o município economize com o transporte de resíduos para Craíbas, demonstrando que o fortalecimento da cooperativa faz com que todo mundo saia ganhando. O investimento em coleta seletiva contribui com a limpeza da cidade, ajuda a preservar o meio ambiente e gera recurso para os catadores”, pontua Renilson Correia.

De acordo com Tâmara Alves, Assistente Social e Técnica de Projetos Sociais do Setor de Habitação, essa atividade desenvolvida com os beneficiários do conjunto supracitado, visa organizar a comunidade, e por meio dessa palestra com o grupo de moradores, pretendemos que os mesmos se fortaleçam com a consciência gerada, e faça a separação correta do material reciclável.

Vale ressaltar que o apoio da população é importante para fortalecer a coleta seletiva, destinando muitos materiais que podem ser reciclados para COOPECMARCA, diminuindo assim a quantidade de lixo a ser destinado ao aterro, e consequentemente diminuindo o valor das despesas do município.

Nenhum comentário: