A equipe técnica do Projeto de Trabalho Social do Residencial Jorge Gomes da Silva, realizou nesta terça-feira 10 de agosto, o terceiro encontro com o grupo de Fortalecimento de Vínculos com foco em Mulheres. O encontro foi realizado no salão de festa do próprio empreendimento.
Esse terceiro momento, contou com a participação de elaboração de dinâmicas por uma das componentes do grupo, com o objetivo de fortalecer vínculos e discutir de forma criativa assuntos que fazem parte do cotidiano delas.
Em seguida, a técnica Dayane Rocha – Psicóloga, abordou o tema: Impactos da Pandemia na Saúde Mental das Mulheres, onde foi apresentado que, sintomas como ansiedade, depressão e estresse se tornaram mais comuns em mulheres do que em homens durante a pandemia.
Todos esses fatores, incluindo a própria pandemia da COVID-19, acabam gerando um aumento na carga mental das mulheres, que pode até ser invisível para os que estão de fora, mas causa grande sofrimento para quem experimenta. Não apenas mental, mas físico, também.
Ainda no encontro foram discutidos métodos de como é possível melhorar a qualidade de vida em isolamento, mas estar em isolamento social não pode ser um empecilho para que as mulheres possam ter momentos de prazer e autocuidado. Para ajudar na qualidade de vida, foi abordado dicas que podem ser úteis na hora de rever o cotidiano e promover um espaço mais saudável em casa.
Ficar em casa sempre que possível ainda é uma das principais formas de prevenção contra a COVID-19. Mas, dentro do possível, existem maneiras de transformar o ambiente em um espaço saudável para corpo e mente. A qualidade de vida é essencial para a saúde como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário