A cada ano a romaria de Campo Alegre ao Juazeiro no Norte vem ganhando mais adeptos, crescendo com a participação de mais fiéis que anualmente seguem para a capital nordestina da fé. Porém em janeiro de 2021, mês que tradicionalmente acontece à romaria, dessa vez não será possível por conta da pandemia mundial do novo Coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Cultura de Campo Alegre.
Com as missas acontecendo com horários agendados e com recomendações de redução de público, pousadas e ranchos com números reduzidos, fica inviável a realização da romaria enquanto não chegar à vacina para segurança dos romeiros.
Desde o início da pandemia o município cearense, símbolo de devoção no Nordeste, fechou as igrejas e cancelou todas as romarias, que atraem milhões de visitantes à maior cidade do Cariri, com 276 mil habitantes.
Somente a estátua do padre Cícero, na colina do Horto, ponto turístico mais visitado da cidade, recebe aproximadamente 2 milhões de pessoas por ano. Esse ano para chamar a atenção dos poucos visitantes os administradores colocaram uma máscara na estátua do Padre Cicero.
Neste ano a maioria das celebrações como a festa de Nossa Senhora das Dores padroeira de Juazeiro do Norte aconteceu de maneira virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário