quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Prefeitura de Campo Alegre realizou a entrega de mais 12 unidades habitacionais pelo Minha Casa Renovada


Nesta terça-feira 29, realizamos a entrega das chaves de mais 12 casas que foram construídas através do programa Municipal Minha Casa Renovada, sendo 07 casas no distrito Luziápolis e 05 casas na sede do município. As unidades habitacionais foram construídas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

Durante as entregas a prefeita Pauline Pereira destacou o empenho da gestão em proporcionar moradia digna a tantas famílias durante a sua gestão, e reiterou o compromisso do prefeito Nicolas Pereira em continuar com o Programa Minha Casa Renovada. 

"Não há nada mais satisfatório do que fazer parte de uma história, de transformar o lar de tantas famílias e entregar casas populares, além de ver a sinceridade e gratidão nos depoimentos da nossa gente. Com certeza continuaremos o Programa Minha Casa Renovada e assumimos o compromisso de manter este projeto, pois ele transforma a vida das pessoas”, destacou a prefeita Pauline Pereira. 

"Me sinto muito feliz por estar em baixo da minha casa nova graças a prefeita Pauline Pereira que é uma prefeita de categoria” disse o senhor Paulo Pedro da Silva, morador da Rua do Sol em Luziápolis. 

"Obrigado prefeita Pauline, se não fosse esse cuidado da senhora eu não sei quando ia poder morar em uma moradia digna” falou a senhora Gilvania Silva, moradora da Rua São Sebastião também no distrito Luziápolis. 

"A senhora não construiu apenas a minha casa, mas mudou também a minha vida, minha casa foi demolida e em 14 dias estava pronta", relatou muito feliz Dona Cícera, moradora da Rua Vereador José Pereira Lima na sede. 

As casas foram selecionadas após visitas das técnicas da coordenação de habitação da Secretaria de Assistência social, onde foram verificadas as condições precárias das unidades que apresentavam vários problemas como rachaduras, problemas no piso, teto, entre outros. 

Durante o período das obras as famílias foram assistidas pela prefeitura até a conclusão da reconstrução de suas novas moradias. 

A solenidade contou com a participação do prefeito Nicolas Pereira, de vereadores, secretários municipais e das famílias beneficiadas. 

As novas casas contam com revestimento cerâmico, dois quantos, sala de estar, banheiro, cozinha, caixa d’água e área de serviços. 

O Programa 

O programa consiste em reformar algumas casas que se encontram com estruturas inadequadas para a habitação e tem como slogan: “Com carinho construímos um lar melhor”, objetivando oferecer moradia digna as famílias que moram em casas de taipa ou em casas com estruturas comprometidas. O programa foi criado pelo Poder Executivo Municipal aprovado pela Câmara de Vereadores. 




Nenhum comentário: