A obra será entregue até o final de janeiro de 2021 Fotos: Márcio Ferreira |
Mais um trecho da duplicação da AL-220, entre Maceió e Arapiraca, será entregue até o final de janeiro de 2021. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (11) pelo governador Renan Filho, durante visita à obra, ao lado do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. A visita aconteceu no trecho que corta o município de Campo Alegre, precisamente na ladeira da Usina Porto Rico.
"Essa é a obra mais importante para o desenvolvimento de Alagoas, que vai criar uma sinergia muito positiva entre as duas maiores cidades do estado, facilitar o escoamento da produção e trazer mais segurança para o cidadão que trafega por aqui", afirmou Renan Filho.
Segundo ele, apenas um trecho de 4 km de extensão, nas imediações da Usina Porto Rico, não será entregue até o final de janeiro. Isso porque foi necessário fazer uma readequação no trajeto. A previsão é de que a intervenção seja concluída até o final do primeiro semestre de 2021.
"Esse era um trecho muito complicado, onde havia afundamento da rodovia e também muitos acidentes. Com a mudança do trecho, vamos tirar a sinuosidade, as curvas do traçado, para fazê-lo mais retilíneo, o que vai garantir muito mais segurança viária ao cidadão e deixar a cidade de Arapiraca ainda mais próxima de Maceió. Isso, somado à duplicação, vai reduzir o tempo de viagem em aproximadamente 30 minutos", explicou o governador.
"O custo também vai diminuir consideravelmente, além de encurtar a distância com o novo traçado. A gente espera, no mais breve espaço de tempo possível, também concluir esse trecho", acrescentou Mosart Amaral.
A obra de duplicação da AL-220 possui 81 km de extensão e investimento total de R$ 183 milhões. Dos três trechos em que foi dividida a duplicação, o primeiro deles já foi entregue, em 2018, compreendido entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos. São 18 km de extensão e R$ 48,5 milhões em recursos aplicados.
Os trechos II e III estão em obras. Eles ficam compreendidos, respectivamente, entre São Miguel dos Campos e Campo Alegre, com 31km de extensão; e entre Campo Alegre e Arapiraca, com 32 km.
O governador e o secretário sobrevoaram toda a extensão da obra e visitaram a pé o trecho II, justamente no local onde o traçado da pista está sendo alterado. O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélder Gazzaneo; e o superintendente de Obras do órgão, Iran Menezes, também participaram da inspeção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário