Dona Alba sendo homenageada na Câmara de Vereadores |
Morreu na madrugada deste domingo a professora Alba Fernandes Vieira (Tia Alba), 89 anos, ela estava internada, e veio a óbito por volta de 01:00 da manhã.
Tia Alba como era conhecida por todos os campo-alegrenses, foi uma pessoa que dedicou sua vida a servir a Deus e ao próximo, reconhecida pelo seu trabalho religioso e humanitário.
Por muitos anos ela se dedicou também aos serviços da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, a frente de movimentos e de serviços administrativos na paróquia.
Seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores e será conduzido para missa de corpo presente na Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos às 14 horas, e em seguida o sepultamento acontecerá às 16 horas.
A prefeita Pauline Pereira lamentou a morte de Dona Alba, e destacou a sua importância na história do município.
História no serviço público
A professora começou a sua história de educadora no ano de 1947, quando aos 16 anos de idade, foi designada pelo prefeito da época quando Campo Alegre ainda pertencia a São Miguel dos Campos para atuar na Escola Alcides Sá.
Após a Emancipação do Município, foi lotada na Prefeitura como Escriturária. Anos depois, passou a ser Auxiliar de Contabilidade e passado alguns anos, tesoureira. Ser aposentou do serviço público como Auxiliar de Contabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário