quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CRAS de Campo Alegre realiza o recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite

O centro de Referencia de Assistência Social realizou mais uma etapa de recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite.

O município de Campo Alegre beneficia, atualmente 940 famílias, sendo 350 no Distrito Luziápolis, 370 na sede do município, 100 no Povoado Chã da Imbira, 20 no Povoado Mineiro, 20 da Comunidade Gênesis, 20 do Povoado Belo Horizonte, 10 do Abrigo Regional e 50 para a CEI Cícera Marinho de Melo. 

Para ser inserido no programa, exige-se que o beneficiário esteja inserido no Cadastro Único do município e preferencialmente, seja beneficiário do Programa Bolsa Família.

No dia 15 de janeiro o recadastramento aconteceu com os beneficiários do Povoado Mineiro. No dia 16 de janeiro aconteceu no Povoado Chã da Imbira. 

Já na semana entre os dias 20 e 24 de janeiro, os beneficiários da sede realizaram o recadastramento.
Durante este processo foi necessário encaminhar alguns beneficiários a sede do Cadastro Único no município para realizar atualização cadastral. 

O recadastramento para estes beneficiários ocorre com o objetivo de trocar os cartões dos (as) beneficiários (as) e atualizar os dados cadastrais das famílias, possibilitando a identificação de novas demandas, assim como a comprovação da superação de situações de insegurança alimentar e nutricional do público assistido, abrindo espaço para outras famílias.

O programa

O Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA Leite) é uma modalidade que permite que cooperativa e associações de agricultura familiar ou de agricultores individuais tenham sua produção de leite comprada, de modo que, posteriormente, sejam doados gratuitamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, assim como aquelas atendidas pela rede socioassistencial.
Deste modo o programa tanto incentiva a produção de leite dos agricultores familiares, fortalecendo o setor produtivo local, quanto contribui para o abastecimento alimentar de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.
 

Nenhum comentário: