Na manhã desta quinta-feira 21 de novembro, a Prefeitura de Campo Alegre realizou o lançamento do plano piloto para o funcionamento do Plano Municipal da Coleta Seletiva. O lançamento que é mais uma ação pioneira do município, sendo o primeiro do estado a implantar, aconteceu no Residencial Olival Tenório Costa, onde será a primeira experiência do novo sistema de coleta seletiva no município, para depois expandir para as demais regiões.
O plano vai propiciar um trabalho programado de coleta seletiva de resíduos, educando as pessoas e pensando em preservar o meio ambiente para as próximas gerações.
A prefeita Pauline Pereira destacou a importância da participação dos moradores dentro da política de gestão compartilhada da administração municipal. "É fundamental a participação dos moradores separando o lixo e fazendo denúncias quando houver necessidade, além de reforçar o trabalho de educação ambiental nas comunidades".
O secretário municipal Leonardo Monteiro destacou o trabalho de conscientização porta a porta que vem sendo realizado no município com a participação de agentes de saúde e agentes de endemias e os próprios membros da Cooperativa.
A solenidade de lançamento contou com a participação da Banda Fanfarra Mirim da Escola Helenilda Correia e a Banda de Flautas da Escola João Paulo II, que abrilhantaram o evento.
O secretário de estado Fernando Pereira também participou do evento e parabenizou Campo Alegre pelo pioneirismo em implantar o Plano de Coleta Seletiva.
O lançamento contou com a participação de vereadores, do gestor administrativo Nicolas Pereira, secretários municipais, alunos do Projeto Soldadinhos Verdes, membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre – COOPECMARCA, e moradores da comunidade.
Como separar
Lixo seco (destinado à coleta seletiva): papéis, plásticos, metais e vidro;
Lixo úmido (destinado à coleta de lixo comum): resíduos de alimento e dos sanitários, como papel higiênico, papel toalha, absorvente, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário