segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Campo Alegre receberá pela segunda vez o Prêmio Município Amigo da Mulher

Vencedor no ano passado o município de Campo Alegre receberá a premiação pelo segundo ano consecutivo. 

A Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) selecionou os dez municípios que serão agraciados com o Prêmio Município Amigo da Mulher no dia 11 de dezembro de 2019, no Jatiúca Hotel & Resort. O município de Campo Alegre receberá a premiação pelo segundo ano consecutivo. 

Confira a lista dos municípios agraciados nesta edição: 

Água Branca, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Junqueiro, Mar Vermelho, Novo Lino, Olho D’Água das Flores, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. 

O Prêmio é um instrumento de incentivo e reconhecimento à implantação de ações educativas e políticas públicas e de reflexão por meio de palestras e roda de conversas, distribuição de material informativo, assim como demais ações públicas de assistência jurídica e psicossociais, e nas diversas áreas: saúde, educação, capacitação profissional, assistência social e moradia, tudo direcionado às necessidades da mulher. 

Outros tópicos de relevância na seleção dos premiados são atividades ligadas à disseminação da temática da igualdade de gênero, empoderamento feminino, autonomia financeira, enfrentamento ao machismo e sexismo (atitude, discurso ou comportamento que se baseia no preconceito e na discriminação sexual), misoginia (ódio ou aversão às mulheres), e o incentivo às ações feministas que defendam mulheres em todos os seus recortes: lésbicas, bissexuais, transexuais, negras, quilombolas, indígenas, periféricas, pescadoras, agricultoras, mulheres de comunidades tradicionais, mulheres rurais, entre outras minorias. 

“A premiação busca o desenvolvimento dos municípios em políticas públicas para as mulheres com propostas de estimular nossa meta onde os 102 municípios do Estado tenham este olhar e reflexões referentes ao enfrentamento à violência doméstica, empoderamento feminino e a igualdade de gênero”, disse a superintendência de Políticas para a Mulher, Dilma Pinheiro. 

Em 2018, os municípios reconhecidos foram Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Colônia Leopoldina, Campo Alegre, Feira Grande, Delmiro Gouveia, Mar Vermelho, Olho D’água das Flores e São Miguel dos Campos.

Nenhum comentário: