segunda-feira, 25 de novembro de 2019

CEI Cícera Marinho de Melo realiza encerramento do Projeto de Leitura “O Pequeno Príncipe”

O Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo, localizado no Distrito de Luziápolis, realizou na sexta-feira, 22 de novembro, a Culminância do Projeto de Leitura “O Pequeno Príncipe”.

O Projeto teve a duração de 03 meses e foi realizado com o objetivo de estimular nas crianças e adultos o gosto e o amor pela leitura, despertar a imaginação, a criatividade e trabalhar valores como: carinho, amizade e generosidade, através de atividades lúdicas e pedagógicas propícias para o desenvolvimento das crianças, envolvendo desenho livre, dobraduras, dramatização, confecção de maquetes, cartazes e livros, além de atividades musicais e diversas contando  com a participação da família que é o uma peça fundamental para a instituição.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer a história do Pequeno Príncipe do escritor francês Antoine de Saint Exupery. Uma fábula fascinante que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto, simbolizando sentimentos de amor, amizade, esperança e inocência.

O evento contou com a participação de toda comunidade escolar, pais, mães e/ou responsáveis legais e técnicos da SEMED, além da presença da secretária adjunta de educação Márcia Nascimento, que mencionou a importância desses projetos para o desenvolvimento integral das crianças e a importância da inclusão da família no ambiente escolar.

“Foi gratificante para o CEI poder compartilhar experiências tão satisfatórias. O desejo da Instituição é tornar as nossas crianças mais virtuosas que busquem um sentido na vida, que sejam sujeitos éticos e que tenham o desejo de ser melhor” destacou a diretora da instituição Edjane Alves.

Esses e outros projetos foram trabalhados de forma integradora, anexando a família como alicerce da construção da vida educacional de cada criança e tornando cada membro da instituição um forte aliado no desenvolvimento e crescimento sadio de todas e de cada uma das crianças, respeitando suas especificidades e dando a elas o primordial para vida “AMOR”.
 

Nenhum comentário: