domingo, 13 de outubro de 2019

Projeto CoMviver realiza Semana da Criança nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Na semana de 07 a 11 de outubro os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Alegre, Chã da Imbira e Distrito Luziápolis estiveram realizando uma programação especial voltada a Semana da Criança. Foram momentos marcados por muita diversão e entretenimento, através de atividades realizadas nos períodos da manhã e tarde, promovendo o desenvolvimento intelectual, incentivando a socialização, bem como a interatividade entre os participantes.

O trabalho realizado contou com  participação de profissionais como: educador físico, orientador social, pedagoga, assistente social, psicóloga, professor de artes, oficineiro de música, além da parceria com o Projeto Fortalecendo Laços que esteve realizando uma atividade lúdica no dia 09 de outubro no Serviço de Convivência do centro.

As atividades foram enriquecidas com cinema, piquenique, banho de piscina, brincadeiras, esporte e muita diversão. Vale destacar que atualmente os três Serviços de Convivência contam com pouco mais de 350 participantes entre a faixa etária de 6 a 14 anos, público participante das atividades desta semana. Além disso, o Serviço oferta semanalmente atividades com grupos de 15 – 17 anos, além de reuniões com os grupos de mulheres e idosas.

Paralelo a realização da semana da criança, durante o mês de outubro o Projeto CoMviver tem trabalhado a temática sobre raça e etnia, realizando rodas de conversa sobre a temática abordada, dentre outras oficinas.

O Projeto

O Projeto CoMviver é financiado pelo Banco Itaú, através do Programa Itaú Social, através de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem como objetivo proporcionar o aumento da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos e/ou com vínculos fragilizados.

O projeto é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania de Campo Alegre, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
 
 

Nenhum comentário: