Com um roteiro e texto escrito pelos próprios jovens que fazem parte do Grupo Contadores de Histórias, e dirigida pelo monitor Ruan Medeiros, a Peça teatral “Automutilação não é a Solução” emocionou a muitas pessoas durante 12 apresentações realizadas nos meses de agosto e setembro, e a ultima apresentação realizada nesta sexta-feira 04 de Outubro na abertura da palestra “Depressão não rima com coração”, ministrada pelo poeta alagoano Hugo Novaes.
A peça narra a angústia e sofrimento de um jovem que sofre com problemas em sua família e passar enfrentar uma guerra interior optando pela automutilação, onde no final é destacado que se entregar a dor não resolve nenhum problema.
Uma das apresentações da peça aconteceu no anexo do Teatro Deodoro em Maceió, a convite do Centro de Valorização a Vida – CVV, e recebeu muitos elogios do público presente.
O grupo Contadores de Histórias de Campo Alegre é administrado através da parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Educação e conta com jovens de escolas públicas da sede, distrito Luziápolis e Povoado Chã da Imbira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário