quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Trabalho Social na área da Habitação de Campo Alegre está sendo referência para outros municípios de Alagoas

Na ultima terça-feira 19 de fevereiro representantes do município de Girau do Ponciano realizaram uma visita técnica a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre, onde funciona o setor de habitação. Participaram da visita a Secretária de Assistência Social daquele município, Cristine Batista e a Assistente Social Edinusa em busca de conhecer o trabalho social realizado em Campo Alegre na área habitacional, tendo em vista os grandes avanços alcançados durante esses últimos anos.

As assistentes sociais Rejane Fidélis e Luiza Santana receberam as visitantes e apresentaram a trajetória habitacional do município e como o trabalho social é desenvolvido desde do início ao fim do processo. 

As mesmas explanaram a quantidade de famílias beneficiadas pelos programas habitacionais atualmente; os critérios nacionais priorizados aos candidatos interessados ao Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa I, exigidos pelo Manual de Instruções para Seleção de Beneficiários do Programa Nacional de Habitação e a apresentação da Portaria nº 464, de 25 de julho de 2018 que dispõe sobre as Normas e Orientações para Elaboração, Contratação e Execução do Trabalho Social dos Programas e Ações do Ministério das Cidades. 

Com mais essa visita e de outras que já ocorreram de diversos municípios evidencia o quanto o trabalho desenvolvido na área habitacional em Campo Alegre está sendo referência no Estado de Alagoas. 

“E isso é fruto de um trabalho integrado e comprometido da Gestão Local, juntamente com todos os técnicos envolvidos, seja na área social como também na área da engenharia”, destacou a assistente social Luiza Santana. 

As técnicas visitantes ficaram encantadas com o trabalho realizado pela gestão do município, e como a cada dia a Política Pública de Habitação se efetiva em Campo Alegre. 

As mesmas alegaram que voltam ao Girau do Ponciano com um olhar ampliado no que se refere área habitacional e irão buscar alternativas para melhorar essa Política Pública em seu município.

Nenhum comentário: