quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Dançarino campo-alegrense Israel Souza aprovado no primeiro doutorado em Dança do Brasil e América Latina

O cantor e dançarino campo-alegrense Israel Souza foi aprovado no primeiro doutorado em Dança do Brasil e América Latina. A lista dos aprovados foi divulgado nesta quinta-feira 06de fevereiro.

O artista comemorou a conquista nas redes sociais fazendo uma narrativa sobre as dificuldades, desafios e apoios que teve durante sua trajetória até a mais recente conquista.

Confira na integra:

“Há dez anos eu resolvi que merecia buscar um horizonte diferente pra mim. Apresentado aos conhecimentos que atravessaram minha história e pessoas que me ensinaram galgar espaços, decidi que investiria nas minhas expectativas pra vida. De lá pra cá muitos caminhos tortuosos e obstáculos descomunais vieram me abater no percurso onde me mantive de pé! Foi preciso me encontrar revirado do avesso para dar conta das demandas que chegaram até mim. Nesse percurso eu aprendi que é possível chorar, sentir dores, mas andar de cabeça erguida e com a força da esperança e da fé. Não foi nada fácil e gratuito e tudo teve um preço alto na conquista desse lugar! Nesse momento preciso dizer que manteremos a esperança de dias melhores para o nosso povo brasileiro.

A luta por mais negros, índios, pobres, gays, deficientes e os mais excluídos na Universidade pública nesse país vai continuar de pé, porque na educação existe compromisso e gente séria! Estou muito emocionando porque pouco falo de como cheguei até aqui e das dificuldades enfrentadas. Quero dizer que não pertenço a família de posses, que sou gay e negro e me identifico com as causas de gênero e sexualidade nessa sociedade. Quero dizer que a força e o foco no trabalho contrariou as expectativas previstas para mim.

Serão 4 anos prazerosos e de muita responsabilidade para com Doutorado em Dança (primeiro doutorado em Dança do Brasil e América Latina) e terei o prazer de me dedicar.

Só tenho hoje gratidão a Deus, aos orixás, ao universo, Alagoas, Bahia, Campo Alegre os lugares e pessoas que conheci, sobretudo minha família, pois sem eles não seria possível esse novo lugar. Dedico esse momento a minha vó e minha mãe, pois eu devo a elas tudo que sou, tudo que vou me tornar ainda!”.

Nenhum comentário: