As merendeiras que atuam nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Capo Alegre estão participando de mais um ciclo do Concurso de Merendeiras desenvolvido anualmente em parceria com o SEBRAE, Embrapa e Senac.
E para realização de mais uma edição do concurso, todas as merendeiras participaram, na última segunda-feira, de uma das etapas que fazem parte da fase preparatória do concurso, fase esta, realizada na Escola Municipal de Educação Básica João Paulo II.
A formação prática teve como pauta: Técnicas básicas de culinária, utilização integral e biodiversidade alimentar, além de demonstrações de receitas com produtos da agricultura familiar, enfatizando a importância da mesma quando o assunto é vida saborosa e saudável. Sendo ministrada pelos representantes do SEBRAE e contando com a participação de mais de 60 merendeiras juntamente com a Equipe de Nutrição do município, responsáveis técnicos da merenda escolar.
O momento, que além de ter sido enriquecedor para todos os presentes, teve uma função fundamental no desenvolvimento das atividades já exercidas pelas profissionais, agregando conhecimento no processo de distribuição das refeições e aprimorando as técnicas de manuseio, preparo e cozimento dos alimentos.
Esta é a segunda vez que Campo Alegre participa do concurso (existente desde 2019), uma forma de mostrar as técnicas adequadas, a criatividade no preparo dos alimentos oriundos dos itens fornecidos pela merenda escolar e principalmente, ampliar o paladar dos alunos da rede municipal que são os principais termômetros das gostosuras preparadas nas cozinhas das escolas públicas deste município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário