Na manhã de quarta-feira 15 de junho, a coordenadora do Cadastro Único Jéssica Medeiros esteve na Rádio Campo Alegre FM para falar sobre os Programas Sociais ofertados a partir da inscrição no Cadastro Único.
Durante a entrevista foi destacado que a partir da inscrição no Cadastro Único as famílias podem ter acesso a programas como: Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, carteira do idoso, Identidade Jovem, Benefício de Prestação Continuada, entre outros a nível estadual e municipal.
Em Campo Alegre, mais de dez mil famílias estão cadastradas na base do Cadastro Único, sendo este para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa; famílias com renda total de até três salários mínimos (R$ 3.636,00); ou famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo;
Também foi destacado que cada programa tem uma exigência diferente e o primeiro passo é manter sempre seu cadastro atualizado. Para que a família possa ser cadastrada, é necessário que tenha uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro. Essa pessoa deve fazer parte da composição familiar, morando na mesma casa e ter pelo menos 16 anos.
Em Campo Alegre e Luziápolis os atendimentos são realizados de segunda a quinta-feira, de 07h30min às 12h00 e de 13h00 às 16h30min. Na sede o atendimento fica localizado na Rua Bom Jesus, n° 61 e em Luziápolis na Rua Cândido Teixeira, nº 195. Dúvidas e informações podem procurar o setor do Cadastro único ou através do WhatsApp: (82)99606-1826.
Nenhum comentário:
Postar um comentário