Neste sábado 29 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre ofertou o curso: Cuidados Especiais em Transporte de Escolares, para os Monitores de transporte escolar.
O curso foi ofertado no auditório da Escola Professora Zenóbia Ferreira da Silva, na modalidade EAD através de uma plataforma específica, disponibilizada gratuitamente pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, com carga horária de 20h e certificado emitido ao final das avaliações para todos os que apresentaram aproveitamento satisfatório.
A realização do curso teve como principal objetivo contribuir com os conhecimentos necessários para atuação na função de monitor de transporte de escolares, sendo de fundamental importância para qualidade do serviço ofertado, além de capacitar os profissionais que atuam nesse segmento.
Com a realização do curso, os monitores adquirirem conhecimentos necessários relativos à rotina do transporte escolar, como: Regulamentação do transporte de escolares, o papel do monitor do transporte de escolares e atividades realizadas pelo monitor. Além de auxiliar as crianças e adolescentes no embarque e no desembarque, os monitores precisam estar atentos à segurança dos estudantes durante todo o percurso da viagem e orientar o comportamento no ambiente veicular, de modo que haja interação respeitosa entre todos. O principal papel do monitor no transporte de escolares é o de orientar os usuários, com carinho e respeito, mantendo sempre conduta e postura exemplar.
Transportar escolares é um trabalho de grande responsabilidade e exige dos profissionais envolvidos formação profissional adequada. Por isso, a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, reafirmando o seu compromisso de ofertar educação de qualidade em todos os aspectos, mobiliza e incentiva os profissionais da área a ser aperfeiçoarem.
O município de Campo Alegre hoje conta com o serviço de Monitor de Transporte Escolar em todas as suas rotas, uma forma de garantir a segurança e manter a ordem durante o trajeto dos alunos de casa à escola, um trabalho desenvolvido com muito cuidado e respeito, favorecendo os principais agentes dessa iniciativa, qual seja, os alunos da rede pública municipal de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário