Nesta quarta-feira 26 de julho, foi realizada uma roda de conversa sobre o Cadastro Único, com os idosos do Grupo vinculados à Secretaria da Mulher, Juventude, Idoso e Família. O encontro teve o objetivo de levar informações aos idosos, socializando informações sobre os Programas Sociais ofertados através do cadastro único.
A Assistente Social do Cadastro Único em Campo Alegre, Hérica Souza, destacou a importância em manter o Cadastro Único sempre atualizado, enfatizando os dias de atendimentos e documentos necessários para atualização cadastral. Destacou também sobre a Carteira do Idoso, que é para pessoas idosas (acima de 60 anos) cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda individual de até 2 (dois) salários mínimos. A pessoa idosa poderá requerer a carteira através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
No momento da ação foi realizada atualização cadastral com os idosos que estiveram presentes.
Sobre o Cadastro Único
O setor do Cadastro Único fica localizado em Campo Alegre, na Rua Bom Jesus, nº 61, com atendimentos de segunda-feira a quinta-feira; em Luziápolis, na Rua Cândido Teixeira, nº 195, com atendimentos de segunda-feira a quinta-feira; e no Povoado Chã da Imbira, na Avenida Amerino Rodrigues de Paiva – Centro Administrativo Multissetorial José Belo dos Santos, as terças-feiras.
Os atendimentos são realizados de 7h30min as 12h00 e 13h00min as 16h30min. As famílias devem comparecer portando documentos originais: CPF, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento/Casamento, declaração escolar (crianças e jovens), Carteira de Trabalho Digital. Não é necessário agendamento, os atendimentos são por ordem de chegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário