O Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, promoveu nesta quinta-feira 20 de julho, ação de prevenção e combate a violação de direitos, com o intuito de debater sobre Violência Doméstica Contra Crianças a Adolescentes.
Dessa vez a equipe técnica do CREAS, através da Psicóloga, Alessandra Barbosa, realizou roda de conversa na sala de espera para atendimento do Cadastro Único.
O momento reacende a discussão sobre o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou tratamento cruel ou degradante.
O objetivo em proporcionar esse momento foi socializar informação na certeza de que juntos podemos construir um processo educativo e de cuidado onde o afeto, o respeito, os limites e o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes sejam à base da cultura de paz que desejamos para nossa sociedade.
Oferecendo apoio, orientação e acompanhamento para a superação dessas situações por meio da promoção de direitos, da preservação e do fortalecimento das relações familiares e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário